História

 

Uma escola de dança carioca

Há 20 anos instalada em plena Praça Tiradentes e com foco na vasta memória cultural desta cidade, o DANÇA CCC vê na dança uma oportunidade de auto conhecimento e formação de cidadania.

Para que a dança sirva também como um instrumento que promova o conhecimento da cultura onde elas nasceram, ela deve ser entendida como veículo de informação.

Deve ser mostrada com sua importância real, com seus significados sócio-culturais, religiosos, que muitas vezes passam desapercebidos pelos olhos de quem assiste e de quem vive esta dança.

Sensibilizando o aluno para a importância social desta atividade e preservando os principais aspectos culturais da dança carioca, conduziremos o aluno à descoberta do seu próprio jeito de dançar, sem simplesmente condicioná-lo a aprender passos.

As aulas em grupo, os cursos intensivos e/ou as aulas particulares desenvolvem condicionamento físico, ritmo e musicalidade, estimulando o processo de sociabilidade e convívio entre as pessoas.

Professor, Coreógrafo e fundador

Há 22 anos atua na cena cultural e artística da cidade através da dança e da cultura.

Em 1996, em plena Pç. Tiradentes, abriu a Mudanças, sua Escola de Danças de Salão, com o objetivo de difundir e promover os gêneros coreográficos e musicais típicos do povo do Rio. de 1999 a 2003 associou-se a João Carlos Ramos e o local passou a funcionar como Cia Aérea de Dança.

Em 2001, ampliando esta atuação, abriu o Centro Cultural Carioca, espaço de resistência da cultura musical desta cidade.

A escolha por investir e olhar para a cultura do Centro, credencia Isnard como um empreendedor que contribuiu e continua contribuindo com o movimento de restauração dos patrimônios culturais da cidade num ambiente que entrelaça memória e riqueza do povo do Rio de Janeiro..