Professores Convidados

Lenna Santos

Adicione ao facebook

*Formada na Escola estadual de Danças Maria Olenewa (Theatro Municipal RJ) – Bailarina Clássica

*Formada no Conservatório Brasileiro de Dança – Bailarina Clássica

*Trabalhou na Cia Brasileira de Ballet

*Graduada em Licenciatura na Faculdade Angel Vianna

*Participação no elenco Profissional da Cerimônia Olímpica e Paraolímpica

*Centro de Movimento Deborah Colker – Aluna e Professora*Professora do Curso Livre da Angel Vianna
*Trabalhou em comissões de frente das escolas Padre Miguel e Imperatriz

*Participação com prêmios no Festival de Joinville, Festival de Cabo Frio, III Tempo de Dançar, Rio Dance Festival, Festival de Dança da Barra, entre outros.

Atualmente trabalha no campo do Clássico (infantil ao adulto), contemporâneo e alongamento.

BRUNO ALSIV

Adicione ao facebook

Graduado em Educação Física (Licenciatura Plena) (2008) pela Universidade Tiradentes , atuou como bailarino bolsista no grupo de dança da própria universidade. (Contemporâneo/Danças Folclóricas locais).

Nos estudos de danças estão Balé, Contemporâneo, Danças Urbanas, Afro, Jazz..

Cursou a Angel Vianna (RJ) com formação em balé contemporâneo; onde ministra curso livre de Stiletto/Heels Dance e o Contemporâneo e improvisação no curso Pré-Técnico Contemporâneo nos período de 2014 e 2015.

Cursos complementares em Nova Iorque em setembro de 2015 de Stiletto -Janelle Cambridge (Bailarina da Beyoncé, Rihanna, and New Kids on The Block) (NY); Omari Mizrahi – Vogue (NY); – Cursos complementares no Brasil: Vogue Femme – Danielle Polanco (USA) (Beyoncé Coreografa); Heels Jazz – Kimberly Gipson (USA) (Beyoncé Coreográfa e bailarina);Hip Hop – Amandy Fernadez (USA) (Beyoncé bailarina); Dancehall – Dnay B (USA) (Beyoncé Bailarina);Street Jazz -Tati Sanchis (SP);Contemporary Hip Hop – Jillian Meyes (Janet Jackson Coreografa) (USA)/ Keone e Mariel Madrid (USA);Heels Jazz/Jazz Fun – Yanis Marshall (FRA);DanceHall – Carolina Mercado (BSB)/ Laure Courtellemont (FRA);Hip-Hop – Dani de Souza (RJ), Soninho (RJ);Stiletto – Arielle Macedo (RJ), Mariana Veil (RJ) , Viviane Gomes (RJ).

Isabella Serricella

Adicione ao facebook

Isabella Serricella iniciou seus estudos de sapateado em 2004, tendo como professoras Roberta Martins e Luciana Belchior no Studio Valorarte até 2015. Durante esse período participou de festivais, como Corpo Livre, representando o Studio. Desde 2014 participa de workshops, principalmente de sapateado, como Tap in Rio, idealizado pela Adriana Salomão e Steven Harper, Floripa TAP, ministrado por Marina Coura, LA Tap Festival, organizado e ministrado por Jason Samuels Smith, criador do sapato BLOCH de sapateado, em Los Angeles, Semana da Dança, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e Encontro dos Ritmos, de Samantha Varella. Em 2015, iniciou seus estudos em licenciatura de dança pela faculdade Angel Vianna, com foco em dança contemporânea e como ela pode influenciar no teatro e sapateado.

No momento, atua como professora de sapateado, no Studio Valorarte, Espaço de Dança CCC e Gisele Alvim Espaço de Dança e de Ballet na Escola Solar Meninos de Luz, projeto social que atua nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana.

Roberto Queiroz

Adicione ao facebook

Formado em teatro pela Escola de Teatro Martins Penna.  Em Jazz – Escola de Danças Carlos Imperial. Formado em Dança de Salão, pela Escola de Danças João Picolli. Formado em Dança de Salão pela Casa de Danças Carlinhos de Jesus. Formado em salsa casino pela Casona Del Son, Cuba. Formado em rumba pelos maestros Nilo Sotomayor e Papito Changó. Graduado em PSICOLOGIA pela UERJ, especialização em dinâmicas de grupos. Coreografia: Globo – novela BELEZA PURA. Teatro – peça Dona Flor e seus Dois Maridos. CAL – peça Dom Juan, de Moliére.

FLÁVIA VALENTE

Adicione ao facebook

Flávia Valente trabalha com tango há 21 anos, tendo encontrado no meio desse caminho, sua própria expressão, sem, no entanto, perder a essência do tango salão, do abraço ‘cerrado’. É formada em licenciatura em dança e já fez parte de algumas companhias como Cia da Cidade (remontagem de repertório contemporâneo), Cia Aérea de Dança (contemporâneo com dança de salão) e Cia Nuevos Aires (Tango), pela qual atuou no musical Libertango sobre obra e vida de Piazzolla. Atualmente ministra aulas e cursos em diversos lugares, tendo participado de congressos e festivais.

DILO PAULO

Adicione ao facebook

Bailarino na Cia de Dança Deborah Colker Prêmio de melhor grupo de hip hop da capital de Angola/Luanda em 2011. Primeiro lugar no concurso Bounce Angola ( Reality show/ TPA2-Tv ) em 2011. Trabalhou com vários cantores em Angola entre eles, Yola Araujo, Big Nelo, Adi Cudz, Pérola e Canicia Coreon du etc.
Ministrou workshop pesquisa coreográfica para alunos dos cursos de graduação em dança da escolar de educação física e desportos (Departamento de Arte Corporal da UFRJ ) – 2013
Atuou nos espetáculos Mercado Negro, Baile dos Capoeiras e A Alma Encantadoras das Ruas do projeto Porto de Memórias direção Regina Miranda – 2014 Ministrou palestra na disciplina de Estágio em Técnica e Coreografia para integrantes do curso de bacharelado em dança na UFRJ – 2014 Convidado pelo Programa Esquenta da TV Globo a apresentar a dança kuduro Convidado pelo programa Encontro com a Fátima Bernardes da TV Globo para fazer uma apresentação e falar sobre o kuduro.
Convidado pelo embaixador da República de Angola no Brasil para fazer uma performance no 13º aniversário do dia da paz e reconciliação nacional em Angola realizado em Brasilia, na Câmara Legislativa do Distrito Federal Produziu o workshop skillz 9/5 e 10/5. Workshop de Intercambio Cultural Angola e Brasil realizado no club da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Participou da torne realizada pela empresa Angolana Semba Comunicação no Brasil ( Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo ) apresentando a dança Kuduro. Licenciado em dança pela Escola e Faculdade Angel Vianna RJ Setembro 2015 Trabalhou com vários cantores do Rio de Janeiro ( Natasha Lerena, Luciana dom, Mombaça, Elisabete Haves, Serjio Loroza, Dream time do passinho )
Ministrou aula de Dança Contemporânea ( Linhas Corpo Espaciais ) e Kuduro no Nono Seminário de Dança Angel Vianna.

Carlo Alexandre

Adicione ao facebook

Carlo Alexandre é Mestre de Capoeira Angola, graduado em Fisioterapia com especialização em Educação pelo Movimento (Escola do Movimento – Reeducação do Movimento – Ivaldo Bertazzo), possui mestrado em Estudos Contemporâneos das Artes, pela Universidade Federal Fluminense. Desenvolve trabalho multidisciplinar por mais de duas décadas conectando Brasil, América do Norte, Europa e Asia através de intercâmbios culturais. No Brasil já trabalhou com portadoras de necessidades especiais, auditiva, visual e física. Na Grã- Bretanha já liderou oficinas e facilitou workshops para autistas e em escolas da rede pública Inglesa através do projeto “Projeto Ginga – Capoeira e Percussão para a Cidadania e Consciência Global”, teatro Arcola (Londres), financiado pelo Departamento de Desenvolvimento Internacional da Inglaterra. Além disso trabalhou em projetos sociais na comunidade do Morro dos Prazeres, Santa Teresa. Criou e produziu projetos para centros comunitários, Escolas, LABAN Center de Londres, presídios em (UK) e Seatle (USA), como também em festivais de arte e carnavais tradicionais da Inglaterra e no Brasil. Alem disso, trabalhou para a diversas vezes na Royal Shakespeare Company em Stratford-Upon-Avon. Idealizador, coreógrafo e performer na peça “In Blood – The Bacchae”, considerada a primeira produção teatral de capoeira em Londres. Participou de workshops e projetos na França, Escócia, Portugal, Alemanha, Suécia, Dinamarca, USA, Espanha e Grécia. É idealizador e coordenador das ações “Roda dos Saberes” e “Roda do Cais do Valongo”, criados em julho de 2012, projeto contemplado pelo do Prêmio Porto Maravilha Cultural – CDURP Prefeitura do Rio, através do Projeto O Porto Importa – Memórias do Cais do Valongo, em 2013. Os resultados foram o livro-álbum “Roda dos Saberes”, filme documentário “Memórias do Cais do Valongo” e exposição fotográfica no MAR no Rio, em Berlim e Londres (Embaixadas Brasileira), Hamburg, Paris e Zurique. Assistente de direção na produção do espetáculo Macbeth como parte do Fórum Shakespeare, CCBB São Paulo. Tem especialização em Gestão Cultural pela Curso de Pós-Graduação em Gestores Públicos e Agentes Culturais (MinC-UERJ- SMC) e em Cultura e Desenvolvimento Imaginário Urbano e Novas Tecnologias para Gestores Culturais, pelo Programa Avançado PAAC-UFRJ- Museu de Arte do Rio. Fala e escreve na língua inglesa com fluência.

Raphael Peixoto

Adicione ao facebook

Produtor, dançarino e professor de dança de salão, formado pela Casa de Dança Carlinhos Jesus em 2008. De 2009 a 2014 foi integrante do corpo de dançarinos da Cia de Dança Carlinhos de Jesus, apresentando-se nos shows “Pé na Estrada” e “Isto é Brasil”, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Joinville, Juiz Fora e São Paulo.

No ano de 2011, integrou a comissão de frente do GRES Beija-Flor deNilópolis, escola campeã deste carnaval. Em 2012 integrou a comissão de frente da GRES Império Serrano, escola que recebeu o estandarte de ouro de melhor escola do grupo de acesso.   Em 2013 coreografou o “Carro do Girassol” e participou de evolução na bateria do GRES Vila Isabel, campeã do carnaval do referido ano. Em 2014 fez a produção das alas coreografadas e, em especial, da comissão de frente do GRES Estação Primeira de Mangueira, que conquistara o Estandarte de Ouro e o Tamborim de Ouro de melhor comissão de frente.

Participações como dançarino nos shows “Sou Eu”, “Diogo Nogueira – ao vivo em Cuba” e “Mais Amor” do cantor Diogo Nogueira, e em produções da rede Globo de televisão: novela Passione, Calderão do Huck e Show da Virada entre outros. Participou da EXPO 2010, em Shanghai/China, apresentando-se com o espetáculo “Isto é Brasil”.

Como professor, ministrou aulas na Casa de Dança Carlinhos de Jesus, de 2008 a 2013. Também lá deu aulas de samba no pé no Workshop “Só Samba”. Também ministrou aulas no FIDA – Festival Internacional de danças da Amazônia em Belém – PA por três anos consecutivos (2011, 2012 e 2013). Ministrou aulas na academia Tereza Petsold de 2008 a 2015. Fez parte também da equipe de professores do Espaço de Dança Sheila Aquino e Marcelo Chocolate, dando aulas de 2013 a 2015. Ministrou aulas no Espaço de Dança Maurício Wetzel de 2015 até Setembro de 2016, quando resolvera passar por um período de estudos na Escola de Dança Jaime Arôxa – Copacabana.  A partir de Março de 2017 integrará como professor convidado, a equipe do Dança CCC.

Paulo Alves

Adicione ao facebook
Entrou na dança bem jovem, fez balé, jazz, dança de rua e afro.  Conheceu a dança de salão em 2005, formou-se na Academia de Dança Luís Florião. É sócio da Andanças – Associação Nacional de Dança de Salão. Ministrou oficinas e apresentou–se em importantes encontros e congressos. Atua como  DJ de zouk . Participou das cenas de dança na novela  “O Astro” e no seriado “Tapas e Beijos”, da Rede Globo de Televisão.