Professores

Isnard Manso

Adicione ao facebook

Coreógrafo, dançarino e empresário. Há 22 anos atua na cena cultural e artística da cidade através da dança e da cultura.

Em 1996, em plena Pç. Tiradentes, abriu a Mudanças, sua Escola de Danças de Salão, com o objetivo de difundir e promover os gêneros coreográficos e musicais típicos do povo do Rio.

Em 2001, ampliando esta atuação, abriu o Centro Cultural Carioca, onde ficou até 2010, uma das casas mais importantes no movimento de restauração dos patrimônios culturais de nossa cidade.

A escolha por investir e olhar para a cultura do Centro, credencia Isnard como um empreendedor que contribuiu e continua contribuindo com o movimento de restauração dos patrimônios culturais da cidade num ambiente que entrelaça memória e riqueza do povo do Rio de Janeiro.

Sua atuação é marcada pelo cuidado em tornar a arte e a cultura em produtos de qualidade. De provocar no carioca uma nova forma de olhar para o centro do Rio. Um jeito peculiar que alia arte a negócios. O objetivo é realizar projetos de alta qualidade artística conjugado ao bom relacionamento entre a equipe e o tratamento especial aos envolvidos. De espetáculos de dança, a shows musicais, passando por políticas públicas, associativismo e por um sem número de horas dedicado ao ensino das danças, Isnard acredita na força da arte e da cultura de nossa cidade como eixo econômico e como veículo para a formação da cidadania.

Coreografou o DVD de Arlindo Cruz Batuques do Meu Lugar, 2012, Estandarte de Ouro 2012, show da cantora Beth Carvalho Nosso Samba tá na Rua, Prêmio da Música Brasileira, 2014, entre outros. Ex integrante da Cia Aérea de Dança de João Carlos Ramos, dançou no Brasil e no exterior com Zeca Pagodinho e Dudu Nobre, ex integrante da comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense com Fábio de Melo de 1991 à 1995, entre outros trabalho.

Entre 2008 e 2014 foi presidente do Polo Novo Rio Antigo, associação de empresários com negócios na Lapa, Lavradio, Cinelândia e Pç Tiradentes.

Em 2015/2016 participou do SAMBRA, de Gustavo Gasparani e, como coreógrafo associado, junto com Renato Vieira, criou a coreografia do espetáculo.

Atualmente cursa Licenciatura em Dança na Faculdade Angel Vianna.

.

Mariana Neves

Adicione ao facebook

Foi aluna de dança moderna e jazz do Studio de Dança Luciana Madeira de 1999 até 2004. Concluiu o ensino médio no Colégio Pedro II, de São Cristóvão.

Foi estagiária do Centro Cultural Justiça Federal em 2010 – onde participou do sarau “Nosso samba é federal”,  e assistente do Studio de Dança Rodrigo Mayrink, entre 2008 e 2010.

Selecionada pelo Programa Bolsas  CCC 2011 e neta de índios, Mariana se destacou rapidamente pela espontaneidade e pelo amor à dança e à cultura de nossa cidade.
Hoje é professora do DANÇA CCC e se dedica à pesquisa e ao ensino das danças de salão.

Viviane Gomes

Adicione ao facebook

Nascida no Rio de Janeiro 1992, iniciou seus estudos de ballet clássico aos nove anos na Escola de Danças Maria Olenewa.

Participou de Festivais com o Grupo Rio Ballet (2006-2008) onde ganhou vários prêmios como: Festival de Dança de Friburgo, Festival de Danças de Águas de São Pedro.

Atuações no evento natalino “Parada Iluminada”, o musical “Times Square” no Teatro Ipanema, fez uma performance como modelo para a linha de roupa Luz Fashion.

Foi no  Centro Cultural Carioca que deu inicio ao aprendizado de dança de salão onde foi bolsista e estagiária da Cia de Dança CCC.

Trilhando uma carreira artística, foi no Instituto TEAR que conheceu o teatro e atuou na  peça “Marias Brasilianas”(2009/2010) e com a CIA Aérea de Dança fez o espetáculo “Mistura e Manda”.

No Carnaval do Rio foi integrante de Comissão de Frente das Escolas de Samba Vila Isabel, Unidas da Tijuca e União da Ilha.

Como  bailarina teve participação nos eventos: Prêmio Orilaxé, Entrega de Prêmio Olímpico Brasileiro e Abertura dos jogos da Confederação Brasileira de Vôlei. Participou  da gravação do DVD de Arlindo Neto e Arlindo Cruz “Batuques do meu lugar”. Na TV participou em quadros de dança no programa Zorra Total.

Com conhecimentos em Ballet clássico, dança contemporânea, dança de salão, jazz e stiletto,  atualmente, é professora de Stiletto no Dança CCC.

Jorge Cândido

Adicione ao facebook

Dançarino, professor de Danças de Salão com mais de 20 anos de experiência. É um dos fundadores da Cia. de Dança CCC, tendo permanecido no elenco de 2005 à 2007.

Ministrou aulas de Dança de Salão em diversas instituições tais como: Xerox, Sinaf, Studio Marcelo Moragas, Colégio Militar, AFIPERJ, AMBEP, entre outras. Atualmente ministra aulas de dança de salão no Dança CCC, onde está há 15 anos.

Com Carlinhos de Jesus esteve nas comissões de Frente da Mangueira de 1998 a 2002. Integrou o elenco da Cia. Aérea de Dança de João Carlos Ramos.

E hoje, dirige a Cia Dança Brasil.

Laryssa França

Adicione ao facebook

Bailarina formada pela Escola Angel Vianna, atriz e graduanda em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Cursando Licenciatura em DANÇA na Faculdade Angel Vianna.

Com 15 anos de atuação em Cias. e Grupos de Teatro, participou de temporadas, montagens festivais de teatro, como atriz, assistente de direção, preparadora corporal e produção de peças.

Em 2009, entre seus estudos sobre filosofia e teatro, descobriu a dança. Interessou-se logo pelas áreas da performance e contato improvisação, participando de oficinas, mostras de danças, grupos de contato autêntico, festivais e projetos artísticos de ocupação de espaços alternativos e intervenção de rua.

Desejando investigar as relações possíveis de dança, decidiu fazer aulas de danças de salão, chegando em 2012 na Escola de Danças CCC como aluna e logo depois como bolsista e professora assistente. No mesmo ano, passou a integrar como estagiária a Cia. de Dança CCC dirigida por Isnard Manso, temporada com o espetáculo “QUEM SOMOS NÓS”, em 2013.

Bailarina, professora de Dança Contemporânea e Expressão Corporal, professora assistente de Danças de Salão, produtora e preparadora corporal de espetáculos de teatro e dança, vem trabalhando com foco nas relações possíveis entre dança e teatro, mesclando ainda outras artes.

Gisele São Pedro

Adicione ao facebook

Bacharel em Farmácia, iniciou o estudo da dança em 2007, em Bangu, bairro onde mora, ficando afastada por um tempo, devido a estudos. Voltou à dança em 2011, quando participou com êxito do Programa de bolsas da escola de danças DANÇA CCC. Em 2012, foi promovida a assistente e hoje faz parte do quadro de professores na referida escola. Participou de apresentações dentro da própria escola e, em 2014, integrou o elenco do Espetáculo “Gaffe” da Cia. Aérea de Dança sob a direção de João Carlos Ramos. E hoje, integra o elenco da Cia Dança Brasil, dirigida por Jorge Henrique Cândido.

 

Rosangela Pinheiro (Rô)

Iniciou seus estudos de Dança de Salão em 1995. Em 1997, tornou -se bolsista do Centro de Dança Jaime Arôxa, em Botafogo.Em 2005 começou a dar aulas de Dança CCC ministrando aulas de samba de gafieira, bolero, soltinho, forró e samba no pé. Também fez parte da Cia de Dança CCC nas montagens dos Espetáculos “Bota abaixo” (2005∕2006) e “Dancing Eldorado” (2007). Participou do curso de Extensão em Dança de Salão realizado pela Andanças em parceria com a UFRJ, entre agosto e novembro de 2005, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro.

Em junho de 2011 participou do evento “Mulheres no Salão” organizado por Adriana Aguiar e Mauro Lima no Espaço Improviso ministrando aula de “Técnicas de giro”, em setembro do mesmo ano, ministrou aula de “Swing Brasileiro∕Americano” com Mauro Lima, no evento “Swing in Rio” também no Espaço Improviso e em novembro, realizou um workshop de “Samba de Gafieira”, com Jefferson Bilisco, em Buenos Aires, Argentina..

Ana Luíza Garcez

Iniciou no ballet ainda pequena, aos 5 anos de idade, no Núcleo de Dança do Tijuca Tênis Clube. Aos 12 anos, iniciou suas aulas de Jazz no mesmo lugar e em 2005 fez parte da primeira formação da Cia Adulta do Núcleo de Dança do TTC, participando e ganhando diversos concursos e festivais de dança pelo Rio de Janeiro. Também como bailarina, já participou de eventos e shows como Rock in Rio, Prêmio Orilaxé, Tempo Festival, entre outros.

Começou a dar aulas de Ballet clássico para crianças em 2005 e atualmente é professora de Ballet clássico para adultos na Escola de Dança CCC; ballet clássico para crianças de 3 e 4 anos da Escola Dínamis; ballet clássico e jazz para jovens e crianças do Núcleo de Dança Tijuca Tênis Clube.

 Integra a Cia de Dança CCC desde março de 2012, com a qual realizou trabalhos como o Circuito SESC/Rio de Janeiro com o espetáculo “Bota Abaixo”; o Projeto “7 em Ponto” no teatro Carlos Gomes; o Show de gravação do DVD “Batuques do Meu Lugar”, do cantor Arlindo Cruz; o Festival “Dança Em Trânsito” realizado pelo Espaço Tápias com o espetáculo “Col&Tânia”; e a 2ª Mostra “Dança das Favelas” realizada pelo Grupo AfroReggae.